Amizades

Amigos de Michael

 Brooke Shields




Michael era minha vida, meu amigo e eu o amo muito. Diziam que ele era o Rei , mas ele sempre me lembrou mais O Pequeno Príncipe. Nos encontramos pela primeira vez em 1991 no casamento de Elizabet Taylor, tiramos muitas fotos, nos comportavamos com duas crianças.
Ela ainda brincava com ele que ela começou a trabalhar aos 11 meses e ele aos 5 anos.
Foi uma relação de amor de amigos mesmo.
Ele sempre será ùnico.





Michael era único.
Estive a pensar em quando nos conhecemos e nos muitos momentos que passamos juntos; onde quer que fossemos, haviam fotos a serem tiradas e havia sempre uma legenda... A legenda costumava ser "oh! um casal" ou "um par pouco provável" mas, para nós, era a mais natural e fácil amizade.


Oprah Winfrey: Alguma vez estiveste apaixonado?
Michael Jackson: Sim.
Oprah Winfrey: E foi pela Brooke Shields?
Michael Jackson: Sim. 






O discurso de Brooke Shields no memorial a Michael Jackson:




Saiba mais : Acesse http://cartasparamichael.blogspot.com/2011/03/brooke-shields.html

Elisabeth Taylor



Elisabeth Taylor em um hospital em Los Angeles.
Aos 79 anos de idade, ela possuia grandes problemas de saude, e ja estava internada desde fevereiro.
Morreu com problemas no coraçao, ao lado dos 4 filhos.
Elizabeth foi amiga confidencial de Michael Jackson durante anos, ela até mesmo deu o nome de Michael a um de seus filhos.
A amizade dos dois era muito forte, eles se conheciam desde os anos 70, e sempre estiveram proximos.
Michael via Lisa como uma rainha, e amava ela.
Ela era confidente de Michael, e sabia de todos os seus segredos. Ela também defendeu Michael com unhas e dentes quando ele foi acusado de pedofilia, pois sabia que tudo isso era mentira.
Michael dizia que amava ela, e ja até chegou a se declarar a ela.
Elisabeth Taylor foi um dos maiores simbolos do seculo 20, uma das mulheres mais lindas que este mundo ja viu, e que possuia um coraçao enorme.
Ela lutava pela causa das pessoas com AIDS, e apoiava os homosexuais. Ela tinha varias instituiçoes de caridade que ajudavam essas pessoas, e ja chegou até a ganhar um oscar pela sua vontade de ajudar o proximo.
É por isso que, Michael e Elisabeth eram tao proximos, pois sempre queriam ajudar uns aos outros...
O Mundo perde uma grande atriz, e uma grande mulher..

ELISABETH TAYLOR FOREVER

Amizade com Madona


Quando falamos no assunto "música nos anos 80", temos diversos artista para definir esta era.
Muitos artistas fizeram sucesso, mas poucos, se mantiveram no topo do estrelato, e eles foram Michael Jackson e Madonna.
Sinceramente, Madonna era um furacao nos anos 80, sua musica era ecentrica, e tocava em assuntos delicados para aquela epoca.
Mulheres e Gays, eram o maior publico de Madonna, suas musicas estavam nas paradas de sucesso, Like a Virgen, Vogue e outras.
Por outro lado, Michael Jackson também fazia sucesso naquela epoca com musicas como, Billie Jean, Beat it, Thriller, Bad e outras.

Michael Jackson e Madonna tiveram suas carreiras bastante comentadas.
Madonna por sua vez, era comentada por ser extravagante, e era considerada satanica para a igreja catolica.
Michael Jackson fazia muito sucesso, só que a sua vida pessoal era mais comentada que a sua propia carreira.

Michael Jackson e Madonna foram se conhecer em 1990, em uma premiaçao do Oscar.
Michael Jackson e Madonna ficaram amigos nos anos 90 e chegaram a aparecer de mãos dadas no Oscar de 1990. Mas parece que a relação dos dois não era lá muito equilibrada.


Em uma entrevista dada ao rabino Shmuley Boteach há 9 anos, o rei do pop não poupa duras palavras à então amiga. "Acho, sinceramente, que ela estava apaixonada por mim e eu não estava por ela. Ela fez muitas coisas malucas. Sabia que não tínhamos nada em comum".

Michael ainda criticou o estilo de sua companheira de "trono". "Ela não tem nada de sexy. Acho que sensualidade vem do coração, do modo como você se apresenta". O cantor também acredita que Madonna era uma das pessoas que invejavam sua fama. "As pessoas te admiram e sabem que você é maravilhoso porque são ciumentas, porque querem estar em seu lugar. Madonna é uma delas. Ela é ciumenta. Ela é uma garota, uma mulher, e acho que é isso que a incomoda", disse na época.

A relaçao entre eles nunca foi proxima, pois eles estavam muito focados em seu trabalho, e segundo Michael, Madonna nao era o tipo ideal de pessoa para se ter amizade.


Parece estar obvio, que Madonna possuia envolvimento com rituais satanicos, pois em seus clipes, é evidente o deboche dos principios de deus, e imagens satanicas.

Em sua tour THIS IS IT, na musica Man in the Mirror, no telao, haveria imagens de pessoas ruins sendo exibidas.
Pessoas como Hitler, Madonna...

Pois é, ao ponto de vista de Michael, Madonna era a encarnaçao do diabo, foi oque ele disse em uma entrevista.


Apesar de Madonna ter feito muito sucesso nos anos 80, e por algumas vezes mais que Michael Jackson, ela nao conseguiu supera-lo, e sempre teve inveja dos fãs de Michael, pois segundo ele, seus fãs eram em maior quantidade, e tinham um afeto maior por ele.
Michael Jackson foi o unico artista dos anos 80 que conseguiu se manter no sucesso, apesar de trancos e barrancos, ele sempre esteve lá.
Agora, toda a homenagem e a tristesa de Madonna quando Michael Jackson "morreu", nao passa de pura hipocrizia.


Bill Bray, o aposentado de Los Angeles Police Department oficial de Michael Jackson quem considerava seu pai adotivo, morreu (2005) no Hospital Centinela. Ele tinha 80 anos e não tinha visto Jackson cerca de 10 anos.
Contei-lhe sobre Bray em outubro de 2004, quando visitei ele em Los Angeles. Ele estava de cama e morte ligados de alguma forma, mas realizada em um ano. Talvez ele esperava Michael ou alguém da família Jackson viria vê-lo depois que a peça correu. Mas ninguém o fez. Em vez disso, deixou-o na folha de pagamento e enviou uma cesta de frutas e biscoitos.
Disseram-me que em cima de receber a notícia, Michael tornou-se "histérica." "Há um monte de culpa lá," minha fonte disse. Isso é um eufemismo.
situação financeira Bray, no final de sua vida era ruim, não importa quanto dinheiro ele fez legitimamente - ou não - com Jackson. Felizmente, ele foi atendido por sua "esposa" e amigo, Gail, uma mulher, corajosa sensata, ela o levou para trás e para o hospital e para consultas médicas na sagacidade sozinho.
Foi Bray que conhecia todos os segredos de Michael, uma vez que o verdadeiro pai de Michael, Joe Jackson, contratou-o no início dos anos 70. Ele era constantemente visto ao lado de Michael em turnê durante o final do Jackson 5 dias, e ele estava lá de novo por todas as excursões solo, também.
Gail conseguia lembrar Bill Michael literalmente carregando em seus braços para levá-lo longe de fãs quando ele era um performer criança. Mais tarde, foi Bill que formaram o que testemunhas referido como o "Office of Special Services", uma força de segurança privada em Neverland, que foi dedicado a Jackson manter fora de problemas com seus clientes mais jovens.
Mas o lado de Jackson que seus fãs realmente não entendo é marcado por uma deslealdade e inconstância. Depois de Bray tinha sido cortado da imagem Neverland por outros que Jackson chegou a confiança, ele tinha ido embora para sempre.
Considerando-se as legiões de histórias que eu ouvi ao longo dos anos sobre Bray - astuto, manipulador, de protecção - Eu fiquei chocado quando entrei no seu quarto ano passado. Ele agora era um velhinho, confinado a uma cama de hospital em um quarto minúsculo. Ele não conseguia falar ou se mover. Seus olhos seguiram a cintilação da luz de uma televisão antiga encostada na cama jogando um filme de John Wayne.
Foi um final triste para essa saga de uma deslumbrante. As lhamas em Neverland estavam vivendo melhor.
Fiquei muito triste quando vi esta noticia.
Achei muito derespeito da parte do Michael, nem ao menos ter ligado para ele, ele que durante anos perdeu a sua vida trabalhando com Michael em tournes.

 A História de Ola Ray

"Thriller", o clipe mais bem-sucedido da história, transformou Michael Jackson em rei do pop e em dono de uma das maiores fortunas do entretenimento. Mas a sorte não sorriu da mesma forma para a outra estrela do vídeo.
Ola Ray era uma modelo de 22 anos tentando ser atriz quando foi chamada para viver a assustada namorada de Michael em "Thriller". "Lembro como se fosse ontem. No minuto em que entrei no teste, sabia que o papel era meu.
Li umas linhas, dancei algumas músicas e o resto é história", disse Ray recentemente a KRCA, uma TV de Sacramento, na Califórnia.
É em Sacramento que Ola, aos 48 anos, vive atualmente, ao lado de parentes e da filha Iam, de 13 anos. Tem uma vida sossegada após episódios turbulentos e muitos altos e baixos na carreira. "Todos pensam que ganhei milhões (com Thriller). Mas não ligo, não mudaria nada", disse a atriz ao jornal britânico "Sunday Mirror".
Ola despontou em 1980 quando tirou a roupa e foi capa da "Playboy" americana. "(Michael) parecia atraído pelo fato de eu ser uma modelo da Playboy", disse.
Após "Thriller", Ola conseguiu emplacar alguns pequenos papéis em produções de Hollywood como "48 Horas" (1982) e "Um Tira da Pesada 2" (1987), mas não foi além disso. Na época, ela disse que parou de trabalhar porque havia se recusado a dormir com produtores para conseguir papéis.
Drogas, prisão e abuso
Sem conseguir deslanchar, a ex-playmate caiu de cabeça nas drogas. Em 1992, foi presa por posse de cocaína. Como pena para o delito pegou nove meses em uma clínica de reabilitação.
Já fora do tratamento, engatou um namoro com Jim Brown, ex-jogador de futebol americano, que conheceu na Mansão Playboy, casa de Hugh Hefner e lugar de grandes festas.
Meses depois os dois terminaram o relacionamento, ele alegando não conseguir conviver com o vício da namorada, ela dizendo que era mal-tratada por ele.
A relação ainda gerou uma briga na justiça. Ola pediu um teste de DNA para Jim Brown. Ela afirmava que Iam era filha dele, mas os exames mostraram o contrário.

Processo contra MichaelNesta época conturbada, Michael Jackson ajudou Ola com quantias em dinheiro, segundo o "Mirror". Mesmo assim, este ano, cerca de um mês antes do rei do pop morrer, ela entrou com um processo contra Michael e produtora de "Thriller". A ação era por quebra de contrato e reclamava por ela não ter recebido sua participação nos lucros do rentável videoclipe.
Após a morte do astro, Ola Ray se declarou "chocada" mas, segundo o "Post Chronicle", já está se reorganizando para mudar o alvo de sua ação. Agora ela está processando o espólio de Michael. O quanto ela quer abocanhar nesta ainda é um mistério, mas pelas pistas dadas pelo advogado dela, Jason Feldman, fala-se de grana alta. "É complicado calcular quanto vale, mas o vídeo em si gerou algo em torno de 15 a 40 milhões de dólares desde que foi lançado", disse o advogado ao RadarOnline.com. "Ola não tem nada contra Michael e ficou triste com sua morte. Isto é apenas um acordo financeiro que nós achamos que nunca foi totalmente cumprido."
Neverland  A Terra do Nunca




Em uma recente entrevista, Kai Chase, cozinheira que trabalhou para Michael Jackson nos seus últimos quatro meses de vida, disse como era viver na mansão do cantor junto com seus filhos, a quem ela tinha como seus também. "Paris é uma grande amante dos animais e da natureza, cavamos um pequeno jardim e íamos toda noite com lanternas para colher caracóis e lesmas para fazer uma pequena fazenda",
 recorda Chase.
"Prince, de 12 anos, gostava de ler e sabia muito sobre filmes. Passava horas fazendo filmes de animação usando as maçãs da cozinha". "E Blanket era muito gracioso. Michael passava filmes todas as noites para eles assistirem. Gostavam de ver filmes em preto e branco e o pequeno Blanket adorava filmes de gangsteres dos anos 30,'O Inimigo Público'. Ele corria para a cozinha imitando a James Cagney, copiando sua voz de gangster com perfeição. Era muito gracioso, especialmente porque ele tinha só 7 anos".
Chase disse que Michael passava horas planejando a "Hora do Papai" com as crianças e os quatro adoravam piadas. Em uma ocasião, as crianças entraram na cozinha dizendo "seu namorado chegou". "Eu saí e tinha uns manequins do Sr. Jackson. Era tão real que levei um susto. O Sr. Jackson estava escondido atrás de uma cadeira e saltou dizendo, 'te pegamos!', eles adoravam brincar".
"Esses meses foram muito felizes. O Sr. Jackson era um pai estilo Willy Wonka, com esse louco sentido do humor", disse Chase. A cozinheira também contou sobre outro episódio onde Paris chorou de alegria quando seu pai planejou uma surpresa especial para seus 11 anos, dois meses antes de falecer. "O Sr. Jackson contratou membros do Cirque Du Soleil para atuarem no jardim da casa. Foi mágico e um funcionário da segurança filmou tudo. Sei que Paris tem essa fita muito próxima de seu coração que lhe faz recordar de seu papai".
Chase, que não tem filhos, revelou que aquelas crianças lhe deram algo chamado de "Caixa da Felicidade", feita com uma caixa de sapatos decorada que continha cartas, agradecimentos por cozinhar para eles, por dar-lhes presentes e por ser sua amiga: "Guardarei junto com meu coração essas cartas enquanto eu viver. Essas crianças são incrivelmente especiais".
Britney Spears


Em dezembro, Britney Spears lança seu novo album, titulado de "The Truth" - A verdade, e uma das musicas mais importantes do album é "Secret" - Secreto, e a gravadora que lançara este album, sera a Sony, mesma gravadora de Michael Jackson.
Só para lembrar, Britney era amiga do rei do pop, ja ate fez uma participaçao em The way you meke me feel, e sua gravadora é a sony music, e quando um artista faz parte de uma gravadora, ele é obrigado a lançar singles que eles acharem melhor, ou seja, se a sony acha melhor usar Britney para mensagens ocultas, melhor pra nóis...rsrsrs
E um album titulado de "A VERDADE" e com um single importante "SECRETO", pode ter algo a nos dizer.
Agora vamos esperar até dezembro para ver o album...


Darryl Phinnesse - Vocal de longa data


Darryl Phinnessee é um eclético, o cantor, compositor e produtor baseado em Los Angeles, California, Darryl é originalmente de East St. Louis. Durante sua carreira, Darryl já percorreu o mundo como vocalista apresentou com vários artistas importantes, incluindo Michael Jackson, Rod Stewart e Lionel Richie. Além disso, ele tem sido um vocalista e compositor em vários álbuns, incluindo Stevie Wonder, Aaron Neville, Whitney Houston, Quincy Jones, BB King, Mariah Carey, Don Henley, Little Richard, The Black Crows, Ray Charles, e Evanescence. Darryl recebeu um prêmio Grammy de Melhor Performance Vocal de Jazz com "Clare Fischer 2 +2 +" para seu álbum, "Free Fall". Ele também escreveu a letra para a canção-tema do seriado "Frasier", chamado "Lançado Saladas e ovos mexidos ", que foi nomeado para um Emmy Award. Ele cantou para os filmes, bem como a escrita para vários outros, incluindo "Glory Road", "Save as" Last Dance "Rainman", "Os 5 Heartbeats", "Forrest Gump", "When Harry Met Sally", "O Color Purple ", e até a vinda" RV ", e" Happy Feet ". Ele tem realizado no Vaticano, bem como a Grande Pirâmide de Gizé e do Muro de Berlim. Atualmente ele está escrevendo e produzindo novos artistas e atua em "Dancing With The Stars", como um dos quatro talentosos cantores.
Sua Historia com MJ - Darryl Phinnessee, trabalhou com Michael Jackson desde a era Bad, com Michael Jackson, ele percorreu o mundo, fez parte das proximas tounes, Dangerous e HIStory, e This Is It, a tourne que nunca fora acontecer, mas que Darryl Phinnessee ja fazia parte.
Darryl Phinnessee conhece muito sobre Michael Jackson, ele conhece o artista, aquele que sempre era preocupado com o melhor para o publico.
Para um vocal que ja trabalhou durante muitos anos com Michael Jackson, e acabou conquistando sua propia confiança, Darryl Phinnessee é sempre cotado para fazer trabalhos com diversos artistas.



Momentos .....

Will.I.Am contra novo disco de Michael Jackson

O novo disco de Jackson incluirá temas em que o 'rei da pop' trabalhou mas nunca chegou a lançar.
Para Will.I.Am isso não deveria acontecer: "Acho que não deveria ser editado [o disco]. É mau", disse. E justificou: "Ele [Jackson] era um perfeccionista e não o desejaria lançar desse modo. Como é que se pode lançar um disco de Michael Jackson quando ele não está cá para o aprovar?"
Will.I.Am colaborou com Michael Jackson em 2008, na reedição de 'Thriller', que continha versões e remisturas de temas daquele disco. Segundo Will.I.Am, Jackson era particularmente exigente em relação a todas as fases do processo, desde as vozes à produção, sem esquecer a instrumentação e arranjos.
"Agora que ele não está cá, o que vão eles fazer? Como é que se consegue lançar um disco assim? Porque ele era meu amigo, acho isso uma falta de respeito", afirmou Will.I.Am.
"Eu nao entendo esse povo Locooo!!!"
A poucos dias ele aprovava o album, e derrepente nao aprova mais??
Michael ficaria muito feliz dando esse presente aos seus fãs.
Todos os fãs esperam isso...


Este Manuscrito tem a data de 6/7/89, e nele, Michael comenta seu legado para Bettt, que eu creio que seja "Elisabeth Taylor".
Aqui vai a traduçao:
"Eu sei que o criador ... Mas sua obra vai sobreviver, é porque para escapar da morte, não tente forçar a minha alma em meu trabalho".
No final Michael assina para Betty e coloca um possivel apelido, "Michaelangels".

Michael Jackson vivo ou nao, seu legado sera eterno.




Michael dedicou sua vida inteira dividindo o que havia de bom em seu coração a todo custo. Ele era um especialista em esconder sua própria dor para ajudar o próximo. Logo abaixo eu descrevo uma história que ilustra bem as situações que muitos da sua equipe (mesmo em "This Is It") não conseguiriam notar. Michael era constantemente desafiado e ao mesmo tempo tinha um senso de responsabilidade com sua família e fãs que o fazia querer proporcionar momentos de alegria num mundo onde a dor, problemas financeiros, a guerra e a destruição tomaram grandes proporções. É hora do show:
Em 1999, Michael estava escalado para dois concertos beneficentes que ajudariam a Cruz Vermelha, a Fundação de Ajuda às Crianças Nelson Mandela e a UNESCO: o "Michael Jackson & Friends". A equipe e os artistas responsáveis pelo evento voaram de uma primeira edição em Seul, na Coréia, para Munique, na Alemanha. Foi um vôo maravilhoso porque tivemos a oportunidade de conhecermos todos que participariam.
Chegamos ao Estádio Olímpico de Munique na tarde de 27 de Junho de 1999 para aprontar a aparição de Michael para o início do evento. Ele introduziu Andrea Bochelli naquela tarde. O sol estava se pondo, dando espaço para a noite, mudando completamente o clima da arena. Era uma tarde de verão quente. O público se entusiasmou com outros artistas naquele dia: Luther Vandross, The Kelly Brothers, Ringo Starr... mas parecia mesmo que o público queria ver o Michael.
A empolgação tomou conta do lugar. A mágica estava acontecendo. O palco foi se transformando em paredes com luzes, telões e equipamentos criados especialmente para a performance de Michael.
Michael Jackson, Michael Bush e eu (Karen Faye) usamos os últimos minutos para cuidar de detalhes de guarda-roupas à direita do palco. Checamos a lista: microfones, fios, troca de roupa, toalhas, lista de músicas, repositor de líquidos, ventiladores, maquiagem. Michael fez alongamento para aquecer. Assim que a luz tomou conta do ambiente, pude sentir a energia antecipadamente tomando conta de todos nós. Qualquer sinal do Michael aparecendo no palco criava um delírio no público... Michael se espreitava nas cortinas para ver o público. Os músicos voltaram e fizemos uma oração, unindo nossas mãos, então o show começou.
Fizemos isso por anos e eu estava assistindo à direita do palco. Fizemos as trocas de roupa. Tudo estava perfeito: o Medley... Beat It, Black Or White com Slash, Billie Jean e então os artistas locais entraram para participar de Earth Song...
Assim que a música começou a ponte apareceu, assim como ocorreu na Coréia. Aos poucos, crianças e adultos completaram o palco e Michael subiu até a ponte, dançou e bateu os pés e a ponte subiu sem os alicerces, como o previsto. Fumaça e explosões bombardiavam nossos olhos e ouvidos. A ponte foi subindo mais e mais, mas ao contrário dos ensaios e do último show, ela não parou. Ao invés disso, ela começou a cambalear e descer bruscamente e ele continuava a cantar. Comecei a gritar, mas eu não podia sequer ouvir a minha voz sobre os efeitos, da música e do público.Comecei a correr atrás do palco em pânico ao ver como a ponte desapareceu rapidamente para baixo da frente do palco, batendo diretamente no chão! O segurança me segurou e me fez parar, pensando que eu poderia estragar a performance.
Nos bastidores havia choros e gritos. Apenas a equipe sabia que havia algo errado. De onde estávamos parecia que tínhamos perdido o Michael naquele momento. Meu coração parou! Só sentia os braços de um segurança que também estava perplexo. Para as pessoas o show estava dentro do previsto. Para mim, o tempo parou! Como Michael pôde ter sobrevivido a uma queda tão brusca? Mas, finalmente, depois de alguns segundos que pareciam uma eternidade, a música e os aplausos continuaram: eu vi um braço subindo o palco, depois uma perna magra e outro braço e outra perna... ele subiu de volta. Ele foi para centro do palco finalizar Earth Song.
Eu estava de boca aberta espantada, mas aliviada. Meio atordoado, ele fez o caminho de volta para nosso lado do palco. "Michael, sente-se", disse. Ele respondeu: "Não!". Eu implorei para que o segurança o levasse para o hospital e ele dizia "Não!". Ele pegou o microfone e saiu para cantar You Are Not Alone. Não consegui acreditar no que estava vendo. Ele finalizou, agradeceu e voltou para se trocar. Em seguida, ele entrou em colapso. O segurança levou-o para o Hospital em Munique. Os músicos, os bailarinos, Slash e todos da equipe ficaram surpresos ao testemunharem o encerramento do show. Fizemos preces.
Uma vez de volta ao hotel, comecei a fazer telefonemas para ver a situação dele. Os exames não apontaram fraturas graves, mas sua coluna sofreu dano. Era um milagre. Sendo o artista que era, ele tinha que terminar. No dia seguinte fomos a Paris para uma seção de fotos, no entanto adiamos ela até que ele melhorasse. Eu aproveitei para perguntar: "porque você continuou? Não acredito que se arriscou tanto".
Ele respondeu: "Sabe, Turkle (apelido), naquele momento a única coisa que eu ouvi na minha cabeça, era a voz de meu pai dizendo para mim: 'Michael, não decepcione o público!'.


Video do Acidente





Earth Song Completa

Michael Jackson sempre se preocupou com os problemas da humanidade.
Felizmente ainda existem pessoas como Michael e Mandela, pessoas que se preocupam com o bem-estar de toda a humanidade.
Todos conheceram a historia da Africa do Sul nesta copa, Mandela é considerado "rei" em seu país, pois foi ele que acabou com toda a desigualdade entre negros e brancos, e fez com que a mizeria diminuisse bastante.
Michael ja fez diversas doaços para instituiçoes de caridades no geral, em sua tourne Dangerous e na tourne com os Jackson's, ele doou praticamente todo seu lucro, mostrando que ele era uma pessoa humanitaria e preocupado com as pessoas.
Michael conheceu Mandela em 1996, quando estava de ferias com sua familia na Africa do Sul.Naquela epoca Mandela tinha acabado de livrar o país Africa do Sul, de todos os regimes politicos racistas, e o transformado em naçao.
Mandela disse que sempre admirou Michael, nao apenas pelo seu trabalho, mas sim pelo seu carinho pelas pessoas, que sempre estava disposto a ajudar as pessoas.
Todos ja devem ter ouvido a música "WE ARE THE WORLD", que Michael junto com Lionel compusseram.Aquela música ajudou milhares de pessoas do continente africano, foi o maior gesto de solidariedade de artistas juntos em pro da vida.
Naquela epoca quando Michael junto com os outros artistas lançaram o Single, ele visitou o continente Africano, e viu o problema de perto, e sempre se propoz a ajudar por conta propia.
E foi isso que aconteceu, no encontro entre Michael e Mandela, o rei do pop doou naquela epoca 3,5 milhoes de dolares para instituiçoes de caridades que cuidavam de pessoas carentes.
Mandela deu para Michael um premio singelo, que nunca foi reconhecido mundialmente, mas Mandela deu para Michael, um colar da Africa do Sul, que quando foi libertada, as pessoas começaram a usa-los nas ruas em sinal de vitoria.
Quem ja assistiu "Earth Song" ja deve ter visto Michael com um colar no pescoço, um colar que foi de Mandela e agora era de Michael.
Michael nunca ganhou nenhum premio nobel da paz, mas foi reconhecido por aquele que ja ajudou milhares de pessoas, e deu esperança a um povo derrotado.


Amizade com Macaulay


Quem nao lembra do filme "Esqueceram de mim", um filme que conta uma historia de um garoto que foi esquecido pelos pais em casa, e que acabou se metendo em diversas confusoes..
Este garoto é o Macaulay, mas conhecido como Mac, ele ja fez diversos filmes, mas "Esqueceram de mim" foi seu filme de maior sucesso.
Em uma premiaçao no final dos anos 80, Michael Jackson conheceu Macaulay, desde entao se tornaram grandes amigos inseparaveis.
"Mac" e "Mike", andavam sempre juntos, é possivel ver nos videos pessoais de Michael, Macaulay sempre esta presente.
Michael gostava mesmo do Macaulay, que quando lançou seu album "Dangerous", Macaulay esta no cenario subliminar que contava a vida de Michael, foi a segunda capa mais subliminar do mundo, perdendo apenas para o album dos "Betles", com uma capa tao sublimatica que chega a dar medo.
Mac fez varias participaçoes com Michael, no clipe "Black or White", ele foi o garoto que mandou o pai para o espaço...Bem do jeito dele, um garoto que vive aprontando..
Ele estava presente também em um dos momentos mais engraçados do Making-off de Black or White, o momento que michael junto com outras crianças fazem uma guerra de tortas, onde o alvo é o produtor de Thriller e agora de Black or White.
Macaulay estava presente sempre nos momentos mais felizes da vida de Michael e nos mais tristes também.
Quando Michael foi acusado pela segunda vez por pedofilia e foi a juri, Macaulay depoz a favor de Michael, ele disse: "Sempre fomos grandes amigos, Michael nunca fez nada comigo, eu sempre frequentava a casa dele, nunca vi nada de estranho".
No decorrer dos anos eles ja nao eram tao proximos assim, Macaulay ja nao era aquela criança bagunceira e engraçada, ja tinha envolvimentos com drogas, mas Michael sempre apoiou Mac, no entanto eles sao amigos até hoje.