Michael e Fãs

Ame ou deixe-o !

Michael era um artista que era amada por onde passava, o Rei do Pop tinha e tem um legado de fãs pelo mundo....






MICHAEL JACKSON: O HOMEM/ARTISTA QUE ENTENDE O SIGNIFICADO DO QUE É SER FÃ


¨Eu  não gosto de quebrar corações. E é  uma coisa estranha. Você retrata uma imagem. E estas  pessoas conhecem você há tanto tempo, comprando seus discos. Você está nas paredes delas. Elas acordam vendo você. Elas acordam pensando em você. Você está totalmente na mente delas. E quando elas conhecem você pessoalmente, sentem como se já o conhecesse há um longo tempo. Mas eu não conheço elas. Sabe, esta é a parte dolorosa do show business : quebrar corações."


Michael Jackson

























































WE ARE THE WORLD MICHAEL JACKSON


A VERDADE SOBRE OS FÃS DE MICHAEL JACKSON


"Os fãs de Michael Jackson são uma raça estranha. É difícil encontrar outra comunidade de fãs cujo objeto de admiração seja vítima de tanta condenação desnecessária.
Ao longo do tempo, os apaixonados por Michael Jackson têm visto a idolatria aparentemente global pelo seu amado transformar-se em visíveis má interpretação e difamação, tanto pela mídia quanto pelo público. No entanto, apesar disso tudo, os verdadeiros fãs de Michael Jackson nunca o abandonaram. Quanto mais seus oponentes tentam empurrá-lo a um profundo desespero, mais seus devotos o amam, cultivando coragem para permanecer no meio de tudo. A contínua resistência de Michael é um exercício de força e durabilidade diante de tribulações e incertezas. Os fãs de Michael aprenderam bem a lição conforme constantemente afrontam uma quase que diária montanha-russa emocional, a qual é um requisito de experiência que cada defensor de Jackson tem que encarar. Eles se maravilham com seus talentos inesgotáveis e aplaudem suas vitórias. Eles riem com Michael em sua felicidade, choram com ele em sua tristeza e rezam por ele nos momentos difíceis. Seus corações se aquecem quando ele é amparado e sangram quando ele é maltratado.
Apesar dos estratosféricos altos e dos cavernosos baixos que têm ao serem fãs de Michael Jackson, eles permanecem leais. Eles, tais como Michael, recusam-se a permitir que opositores roubem sua alegria, obstruam seu caminho ou formem suas opiniões. Eles, assim como Michael, recusam-se a ter seus destinos definidos ou ditados por outros. Eles, além disso, recusam-se a ficar à toa quando outros negam a Michael seu merecido legado. Simplesmente, os fãs de Michael Jackson são como ele pelo fato de que não podem ser detidos.
Pela natureza de sua vocação, os fãs de Michael estão constantemente intimados a vestir a armadura completa, ficar na linha de frente e lutar. Muitas vezes, usando suas canetas como espadas, eles lutam lado a lado pelo direito à humanidade de Michael. Assim fazendo, lutam pela tolerância contra o preconceito, pelo amor incondicional contra o criticismo, pela sabedoria contra a ignorância e pela justiça contra a desigualdade – não apenas por Michael, mas também por si mesmos. As batalhas são intermináveis, duras e muitas vezes mental e fisicamente exaustivas. Ainda assim, ao invés de se renderem ou se apaziguarem, os fãs de Michael resistem.
Eles repelem o desejo de abandonar Michael quando tudo parece perdido. Desistem da idéia de que estão numa causa perdida. Recusam-se a desistir e submeter a si mesmos à conduta de resistência mínima, o que implicaria em renegar seu apoio de fã a Michael. Quando a batalha torna-se árdua, com mentes fatigadas e corações pesados, eles resistem. Resistem às tribulações de Michael e aos ataques a que ele é submetido. Resistem apesar de fatigados. Resistem apesar do escárnio e das perguntas tais como o porquê de lutarem por Michael Jackson, um homem julgado não merecedor dessa devoção.
Hazrat Inayat Khan uma vez disse:
“Deus parte o coração quantas vezes for preciso até que ele se abra.” 
Os devotos de Michael podem vê-lo como uma prova viva deste pensamento, visto que ele parece ser a personificação da idéia. Seu coração tem sido partido muitas vezes, e seus fãs pessoalmente sentem a dor de cada golpe. Pela graça de Deus, o coração de Michael não se torna endurecido como conseqüência de suas freqüentes fraturas. Ao contrário, seu coração estilhaçado concede ternura e sinceridade. Uma vez que o coração transborda à boca e Michael fala, seus fãs são verdadeiramente capazes de ver a plenitude de seu coração ao ouvirem-no articular seu anseio por aceitação, compreensão, positividade, amor e paz através de canções e palavras.
Como seus esforços para arruinar Jackson têm sido continuamente provados sem êxito, alguns oponentes de Michael têm tentado dispersar a comunidade de fãs ao atacá-la. Dia após dia, a mídia usa termos difamatórios para descrever aos fãs de Michael. Serem descritos como “iludidos” e “esquisitos” não é estranho para os defensores de Michael. Entretanto, seus devotos preferem ignorar o xingamento infantil e os slogans aplicados a eles pela mídia. Os fãs recusam-se a permitir que os tablóides projetem sua percepção negativa e incorreta neles. Isto ocorre porque os fãs de Michael Jackson percebem que tais termos difamatórios não refletem seu verdadeiro caráter de pessoas inteligentes e de personalidades sensatas, que têm uma admiração sadia pela música, princípios e humanitarismo de Michael, entre outras coisas.
Interessantemente, a influência de Michael Jackson é global e assim é sua base de fãs. Seus difamadores estão sob a falsa impressão de que sua base de fãs é minúscula e unidimensional. Contrariamente, os admiradores de Michael nada mais são do que vastos e multidimensionais. Eles podem ser encontrados em qualquer continente, em cada país do mundo. 
Os fãs de Michael ultrapassam barreiras raciais, de gerações e socioeconômicas. O fato dos fãs de Michael serem tão diversificados só aumenta o primor deles. Poucos entertainers, talvez nenhum, podem alegar ter um tipo de base de fãs tão dinâmica e variada como essa da qual Michael Jackson pode se orgulhar.
Se for verdade que nossas vidas são livros abertos para os outros lerem, então o estudo de Michael Jackson pelos fãs tem ensinado-lhes mais do que eles poderiam um dia imaginar que aprenderiam sobre vida, amor e sobrevivência.  
Michael Jackson é um testamento vivo do pensamento de que o que quer que alguém sonhe e deseje para si ou sua vida, pode ser alcançado. Michael vive conforme o mantra de que o amor deveria ser sem limites – incondicional. Michael tem mostrado para quem quer que queira perceber que é possível não apenas permanecer vivo, mas também prosperar, com dignidade e coragem, mesmo diante das dificuldades. Ao meramente existir, Michael Jackson tem ensinado aos fãs o que é sonhar sem medo, criar sem fronteiras, ouvir sem preconceito e amar sem julgamento.
Compreensivelmente, os fãs de Michael Jackson são uma obra difícil de se expor. Sua lealdade, fervor, inteligência e adoração genuína pela música de seu ídolo não pode ser igualada à de comunidades de fãs de outros artistas. No entanto, por todos os seus atributos, quando se tornam um caso particular, os admiráveis fãs de Michael Jackson são sempre os mais valorizados.
Por mais que eles tentem, não importa o quão infinitamente falem e acreditem que amam Michael Jackson, o Rei do Pop em verdadeira magnificência sempre dirá e provará que ele os ama ainda mais…”
Comentário 
Este TEXTO SHOW DE BOLA, faz parte dos arquivos da comunidade  Michael Jackson Beats.


MICHAEL VIAJANDO PELO MUNDO TOUR HISTORY 1997 ( ALEMANHA - PARTE II)

PARTE I


PARTE II

MICHAEL VIAJANDO PELO MUNDO: TOUR HISTORY 1997 (ALEMANHA - PARTE I)

Esta postagem traz vídeos referentes à passagem de Michael pela Alemanha durante a turnê History em 1997, na segunda parte da turnê.
Michael esteve em solo alemão nos seguintes dias:

 31/05 - Bremem
 3/06 - Cologne
 06/06 - Bremem
 04/07 - Munique
 06/07 - Munique
 01/08 - Berlim
 03/08 - Leipzig
 10/08 - Hockenheim
Em 25 de junho de 1997, foi anunciado que a turnê History vendeu MAIS DE 554 MIL INGRESSOS e QUEBROU TODOS OS RECORDES DE BILHETERIA ALEMÃS DE SHOWS ANTERIORES AO AR LIVRE.
É a receptividade dos fãs alemães a Michael.
Dentro disso, O objetivo destas postagens é trazer o máximo possível de vídeos que enaltecem o ELO entre Michael e seus fãs no mundo inteiro.

RESUMO

PARTE 1 

PARTE II

PARTE III

PARTE IV

PARTE V

PARTE VI

PARTE VII









Michael e os irmãos do Jackson Five viajaram pela primeira vez para a África em 29 de janeiro de 1974 para realizar uma turnê.
Os Jackson Five chegaram a Dakar no aeroporto Yoff, no Senegal, e lá foram recebidos por um grupo de dançarinos e ritmistas que tocavam músicas africanas. Após entrevista concedida à rádio senegalesa, o grupo se hospedou no Hotel  Taranga, próximo à praça da Independência.
Em Dakar, no Senegal, eles tocaram no estádio Demba Drop. A música "Get It Together" abriu o show. Durante a semana em que lá permaneceram, receberam um prêmio da Organização da África Unida por fortalecer a comunidade negra.
Os Jackson 5 visitaram a Ilha de Goree e conheceram a história do local, vendo em primeira mão, toda a pobreza sofrida pelos seus habitantes. 
Por duas noites, o grupo tocou no Teatro Nacional Daniel Sorano.
Em sua autobiografia "Moonwalk" Michael falou sobre a visita que fez com os irmãos à África:


"Tínhamos lido muito sobre a África porque nossa tutora Rose Fine preparava diversas lições dos costumes e histórias dos países que visitávamos. Não pudemos ver as partes bonitas da África, mas o oceano, a praia e as pessoas, tudo estava incrivelmente lindo próximo à costa que estávamos.
Fomos a uma reserva florestal ver os animais correndo. A música era surpreendente também. Os ritmos, fenomenais.
Quando descemos do avião, era de manã, e tinha uma grande fila de africanos dançando com suas roupas nativas, com tambores e chocalhos. Ficaram dançando, nos cumprimentando. E eram bons.
Puxa... foi muito legal! Que modo perfeito de nos receber a África! Nunca me esquecerei disso.
E os trabalhadores na praça comercial eram incríveis. As pessoas faziam objetos enquanto observávamos e vendiam outros. Lembro-me de um homem que fazia lindas esculturas em madeira. Ele pergunta o que você quer e você diz: "Um rosto humano".
Ele pegava uma parte de um tronco de árvore, retalhava e criava um rosto excelente. Você o via criar bem em frente de seus olhos. Eu sentava lá e observava as pessoas aparecerem e pedir a ele para fazer algo e ele repetia tudo de novo.
Foi em uma visita que nos fez perceber como éramos sortudos e como NOSSA HERANÇA AFRICANA NOS AJUDOU A SER QUEM SOMOS.
Visitamos um velho e abandonado campo de escravidão em Gore Island e ficamos tão tocados!
O POVO AFRICANO NOS DEU PRESENTE DE CORAGEM E TOLERÂNCIA QUE JAMAIS PODEREMOS RETRIBUIR."



MICHAEL VIAJANDO PELO MUNDO: JAPÃO

Em 2006, Michael fez uma aparição  no SMAPXSMAP SHOW do Japão. Os apresentadores ficaram bastante surpresos ao ver o motivo pelo qual o show que estavam fazendo foi interrompido.
Infelizmente quem organizou o encontro não providenciou para que houvesse uma melhor interação de Michael com os apresentadores. Havia uma moça intermediando as conversas, mas ela se colocou atrás de Michael e não dentro do grupo, o que  facilitaria com que a comunicação fosse compreendida tanto por Michael como pelos apresentadores. Deveriam ter colocado uma pessoa que soubesse conduzir os diálogos para que tanto Michael como os apresentadores trocassem informações e experiências sobre seus trabalhos.
É ai que a gente percebe que em países mais desenvolvidos também existem muitas falhas nesses programas.
Oportunidades como essa não podem ser desperdiçadas. Imagine você ter a oportunidade de receber uma pessoa como Michael em qualquer lugar que seja. Precisa ser muito pensado e organizado porque é uma raridade, são oportunidades que talvez você nunca mais tenha novamente.
Então, perde-se um tempo precioso.


NÃO SE PODE PERDER OPORTUNIDADE MEDIANTE A POSSIBILIDADE DE INTERAGIR COM UM GÊNIO, SEJA ELE QUAL FOR.


Michael demonstrou ter gostado do cenário do programa e foi mais um momento desperdiçado porque não interagiram com ele de uma forma que ele pudesse aproveitar mais do lugar.
De qualquer maneira, o melhor que nós podemos ver nesse vídeo é ele, Michael, a simples presença dele, de quando ele chegou até a saída.
O vídeo nada mais é do que a síntese do jeito Michael de ser educado, de respeitar e desejar paz e o bem às pessoas.
O Michael que segue em frente, APESAR DE...
O Michael que ainda sorri, APESAR DE...
O Michael que está buscando forças do SER SUPERIOR que está dentro de si e que NINGUÉM FOI CAPAZ DE LHE ROUBAR, DE USURPAR.
Separei três vídeos:
O primeiro e o segundo vídeos tem legenda em espanhol e o terceiro e último é um complemento dos três primeiros.
Para quem é fã, ver vídeos como esse não entretenimento, mas sim a EMOÇÃO. O jeito dele andar, de falar, o que ele fala, a forma como se dirige às pessoas...

Simplesmente TUDO
É assim que podemos interagir: APROVEITANDO A PESSOA. BEM DIFERENTE DE APROVEITAR DA PESSOA.
Aproveitar da pessoa é querer saber as minúcias, os pormenores, as quatro paredes da casa e do quarto de uma pessoa, os mexericos de Nelson Rubens, Leão Lobo, Sonia Abrão, lixo de talk shows falando da vida alheia e lavando roupa suja de casamento, lixo de tablóides...
Aproveitar a pessoa é usufruir de maneira saudável, com amor e com respeito os momentos que ela nos oferece.
Aproveitar a pessoa é CURTIR SIMPLESMENTE.
Aproveitar a pessoa é INTERAGIR.
E para além do Aproveitar a pessoa,  RECORDAR MOMENTOS...
Momentos em que haverá  SORRISO, mas inevitavelmente, haverá LÁGRIMAS também.
Porque ser fã é ESTAR COM A PESSOA nos momentos fáceis e difíceis.
FÃ É PARA TODAS AS HORAS, DIVIDINDO AS ALEGRIAS E AS TRISTEZAS.

PARTE I

PARTE II

PARTE III

É triste, lamentável, deplorável ver que tantos anos foram perdidos com tantos esforços em destruir uma pessoa, ao invés de CELEBRAR E AGRADECER o bem que esse ser humano faz ao mundo.
Pudera estar ao menos 5 minutos em contato pessoal com uma pessoa assim.
Por isso, vamos curtir o máximo que podemos, através das ferramentas que temos.


MENSAGEM DE MICHAEL JACKSON A TODOS OS FÃS

"Eu gostaria de dizer que os amo muito. Eles aprenderam sobre mim e me conhecem faz tempo. Eu não subestimo nenhum deles e eu os amo muito. Pelo mundo todo."
Michael Jackson